10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, O SINDFORTE APOIA ESSA IDEIA.

O Ministério Público Federal deu início a campanha “10 medidas contra a corrupção”, e está contando com o apoio de toda a sociedade. As medidas foram propostas pela força tarefa da operação lava-jato, composta por doze Procuradores da República, a partir de lições acumuladas pelo Ministério Público Federal ao investigar e logo depois denunciar casos de corrupção de todos os portes.

O Sindforte/RN, aderiu à campanha e convida todos os trabalhadores de sua base territorial, bem como a população em geral para procurarem a sede do sindicato ou a unidade do Ministério Público do Trabalho até o dia 07 de setembro, para a coleta de assinaturas.

A polução poderá alcançar o êxito na aprovação de projeto de lei de sua iniciativa, assim como já ocorreu a exemplo da Lei da Ficha Limpa.

Lembramos que os projetos de lei de iniciativa popular devem ser encaminhados fisicamente pelo menos por 1% da população de cinco Estados da Federação, conforme art. 61 parágrafo 2 da CF/1988 e regulamentado pela lei 9.709 de 1998. Para saber mais sobre as 10 medidas de corrupção acesse o site www.10medidas.mpf.mp.br