7ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DO SINDFORTE/RN

Na última segunda – feira, 30 de abril, mais uma vez os patrões mostraram intransigência com a classe trabalhadora, não comparecendo à reunião de negociação, insistindo com o INPC do mês de março que foi de 1,81% para toda categoria. Para o sindicato isso mostra a total falta de respeito com os trabalhadores. Estamos vivendo o pior momento para os trabalhadores, onde o governo junto com os patrões fazem leis tirando os nossos direitos já adquiridos com muito suor, isso é injusto, disse Márcio Figueredo – presidente do Sindforte.

RETIRADA DE DIREITOS:

Os patrões querem implantar tudo da nova Reforma Trabalhista,  os principais pontos são, a retirada da escala 12X36, o não pagamento em dobro dos feriados, retirada da homologação pelo sindicato, bem como implantação de jornada intermitente, sem falar nos acordos individuais de trabalho. “Lutar, lutar, até que os cordeiros virem leões”

DIFICULDADES DA NEGOCIAÇÃO

Todos bem sabem, que as dificuldades posta pelos patrões, em querer negociar com o sindicato, se dá em virtude das últimas conquistas realizadas pelo SINDFORTE/RN, que foram as ações coletivas de ambas as empresas, Brinks e Prosegur, que gerou nada mais nada menos, que mais de 4 milhões e meio de reais, tudo isso revertido para os trabalhadores.  Ainda tem trabalhador enganado com os patrões que só visam lucros e mais lucros para atingir seus objetivos pessoais, estamos lutando arduamente para conseguir algo a mais para os trabalhadores.        O momento agora é de união para que  possamos assegurar o que já temos.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS