ASSEMBLEIA DE DATA BASE 2019/2020

Nos dias 14 e 15 deste mês, nas cidades de NATAL e MOSSORÓ, o SINDFORTE/RN, fez as suas primeiras assembleias para discutir sobre as pautas de revindicações da negociação coletiva do ano de 2019/2020.

O presidente do SINDFORTE/RN, Márcio Figueredo, ressaltou as dificuldades que iremos encontrar em negociar com as empresas este ano principalmente porque as empresas não conseguiram colocar uma vírgula da reforma trabalhista em nossa convenção coletiva do ano passado, portanto, devemos continuar firmes e com a mesma determinação do ano passado, na tentativa de alcançar melhorias para a nossa categoria.

Como pauta de revindicação temos: INPC +3%, TICKET de R$ 25,00 reais com cartela cheia os doze meses inclusive as férias, plano de saúde a custo zero, equiparação salarial do SPP, Escolta Armada e segurança de Base para o piso do Escoteiro, redução do PAT de 12% para 5%, para todos os trabalhadores e trabalhadoras da base territorial e a manutenção da CCT.

Aprovada unanima mente, seguiremos com os tramites administrativos para começar as negociações, pedimos a todos os trabalhadores que amadureçam a ideia de que somente com a nossa unidade e com muita luta que conseguiremos conquistar as melhorias para todos nós e lembrem – se que o tamanho da nossa vitória depende do tamanho da nossa luta e quem não quiser lutar para defender e melhorar os seus direitos duramente conquistados ao longo dos anos estará fadado a receber as migalhas que os poderosos queiram nos dar.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS