NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO, DO SINDICATO ESTADUAL DOS TRABALHADORES VIGILANTES EM TRANSPORTE DE VALORES, CARRO FORTE, ESCOLTA ARMADA, CARRO LEVE, (ATM), TESOURARIA BANCÁRIA (GUARDA E CONTAGEM DE VALORES) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, AO Sr. Gustavo Negreiros, comunicador da Rádio 96 FM, no horário de 18:00 hs.

A direção do SINDFORTE/RN, em nome dos trabalhadores a qual representa, vem a público condenar veemente os ataques  proferidos  pelo Sr. Gustavo Negreiros, o mesmo usou o espaço da Rádio 96 FM em seu programa na noite de ontem 11 de maio de 2022 às 18:00 hs, para atacar de forma gratuita e desnecessária sem o conhecimento da luta , do trabalho, do sacrifício e das ameaças muitas vezes concretizadas para usar um termo vulgar ao se dirigir aos seus ouvintes, chamando os dirigentes sindicais de vagabundos.

Não sabemos se um dia o Sr. Gustavo Negreiros teve carteira assinada, se já bateu ponto ou mesmo conhece a atividade de Segurança Privada, nem muito menos sabe o risco que os trabalhadores tem diariamente em missões de Transporte de Valores “ REGISTRO: 85% dos trabalhadores que exercem a função sindical do SINDFORTE/RN, arriscam a sua vida no Transporte de Valores, transportando a nossa riquesa, os outros 15% estão liberados e dão o seu expediente normalmente cumprindo a sua jornada de trabalho, muitas das vezes ultrapassam a carga horária se estivessem na empresa e não ganham nada a mais por isso, justamente porque, decidimos nos doar em prol da nossa categoria.

O papel do Dirigente Sindical, não se limita as lutas trabalhistas e previdenciárias, temos um papel muito importante na sociedade, que é um trabalho diário na luta de Prevenção das doenças físicas e mentais dos trabalhadores, trabalho esse reconhecido com a parceria do Ministério Público do Trabalho.

Finalizamos esta nota de repúdio, revoltados, indignados e tristes que a Rádio 96FM que tem um trabalho conceituado no nosso Estado, permita que usem este meio de comunicação para denigrir e atacar aqueles que escolheram a luta em defesa  de sua categoria, que fazem da sua vida, aquilo que é de mais sagrado em um ser humano que é servir a sociedade e os trabalhadores.

A diretoria do SINDFORTE/RN, solicita a diretoria da Rádio uma retratação da fala infeliz do Sr. Gustavo Negreiros