PALESTRA DE TRABALHO SEGURO NO AMBIENTE DE TRABALHO E ASSÉDIO MORAL

SINDFORTE/RN, esteve em uma palestra no auditório pleno do TRT, no dia 26-10, que discutiu sobre assédio moral no ambiente de trabalho, onde esta discussão serviu para que os diretores dos sindicatos pudessem melhorar os seus argumentos quando fossemos defender os trabalhadores nas nossas bases, este é o objetivo do Trabalho Seguro no ambiente do trabalho e o nosso dever do sindicato de chamar a atenção dos trabalhadores e da sociedade.

O Observatório Digital do Ministério Público do Trabalho, revela que a cada 47 segundos um trabalhador sofre acidente em nosso país, a cada 4 horas e meia o trabalhador sai de casa para batalhar o pão de cada dia e ele não volta para casa, vítimas de acidente de trabalho.

A OIT (Organização Internacional do Trabalho), diz que morre mais pessoas vítimas por acidentes de trabalho do que por conflitos armados, más não é divulgado e mais, quantas pessoas se tornam portadoras de deficiências por vítimas de acidente de trabalho? Os trabalhadores devem se atentar a isto. O Brasil, no período de 2012 a 2017 gastou mais de 75 Bilhões com trabalhadores acidentados por incapacidade de trabalhar, dados do INSS. Isso poderia ser evitado se tivesse mais prevenção no ambiente de trabalho.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS