Polícia Federal faz vistoria em empresas

Desde o dia 26 de novembro, a DELESP – órgão fiscalizador das empresas de vigilância privadas da Polícia Federal, vem fazendo vistorias nos carros fortes e dependências das empresas Brink’s, Preserve e Prosegur .

As empresas continuam desrespeitando à saúde, integridade física e mental do trabalhador vigilante. Em todas as empresas visitadas pela PF foram encontradas irregularidades, desde a ausência de cinto de segurança nos carros fortes até a falta de step nas viaturas.

Na Prosegur os agentes da PF  constataram que os carros fortes antes de saírem para as ruas, é feito uma listagem dos itens de segurança pelos motoristas, porém é só para cumprir o protocolo interno, pois os carros saem mesmo sem estar devidamente aptos a rodar. “Elas são conscientes que a vigilância de transportes de valores é uma atividade de riscos, mas a classe patronal insiste em promover a potencialização de acidentes pondo em perigo a vida do profissional vigilante, porém, não vamos ficar inertes, vamos a justiça para que sejam cumpridas as normas de segurança”, disse Tertuliano Santiago, presidente do Sindforte.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, MAS JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!