SindForte em Brasília

O presidente do SindForte, Tertuliano Santiago, participou ontem(07), em Brasília, na sede da Polícia Federal, juntamente com vários sindicalistas do país inteiro, para discutirem as modificações na Portaria 3233, sugerindo propostas.

A CNTV, devidamente representada por seu presidente, José Boaventura, fez questão de mostrar o descontentamento da categoria como as coisa vem de desdobrando.

Dentre as mudanças inaceitáveis da portaria está a retirada dos rádios de comunicação das viaturas, deixando o vigilante sem comunicação externa, o que eleva em muito sua insegurança diante de qualquer risco eminente.  “A retirada do rádios comunicadores não aceitaremos em hipótese alguma, isto seria acrescentar mais um fator de risco a categoria, é impossível aceitar.’’, disse Santiago, presidente do SindForte.

As rodadas de discussões continuaram hoje(08), na sede da Polícia Federal. Para os sindicalista há um interesse geral de um bom entendimento.