SindForte Faz ato contra a Fenavist

Hoje, (28) o SindForte/RN, realizou, em frente a empresa BRINK’S Segurança e Transporte de Valores, ato contra a Federação Patronal (FENAVIST) movimentação que está acontece em todo o país. Os patrões querem dar um golpe na categoria de vigilante, pondo fim na escala 12×36 e usar isso como moeda de troca contra o piso nacional de 3 MIL REAIS, que avança no Congresso Nacional, pensando eles, que os trabalhadores irão fraquejar na defesa de seus direitos.

A escala de 12×36, foi uma conquista dos trabalhadores de vigilantes quando fizeram uma greve histórica em Brasília, no ano de 1979, para que essa escala fosse implementada, esta conquista é inegociável. “Essa escala nos dá mais qualidade de vida, nos dá uma liberdade de poder ficar mais perto da família, de estudar e outras coisas mais, não podemos aceitar qualquer tipo de chantagem patronal em querer negociar ou tirar o direito do trabalhador, esse ato de hoje, só reforça a união da categoria que se fiz presente, não só a do Sindforte, mas também, de outras categorias de luta, isso mostra que os trabalhadores estão se fortalecendo em defender seus empregos, seus direitos”, disse Tertuliano Santiago, presidente do Sindforte.

Os patrões tentam botar o terror na categoria, se aventuram a enfraquecer a luta dos vigilantes, esta chantagem serve para esconder as falcatruas utilizadas por eles para suprimir direitos e a dignidade dos trabalhadores de forma abusiva, prejudicando assim a saúde do trabalhador, descumprindo as leis e acordos instituídos em convenções

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS .