SindForte participa de inauguração do Cerest

           O SindForte/RN esteve na manhã de ontem(15), na inauguração da nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Natal) no bairro de Petrópolis. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a mudança para o novo endereço integra o conjunto de melhorias que o órgão está recebendo em comemoração aos seus dez anos de criação. O evento reuniu servidores de várias diretorias e distritos sanitários de Natal e a procuradora regional do Trabalho no Rio Grande do Norte, Ileana Mousinho.

         O presidente do SindForte afirmou da importância Cerest e do compromisso do sindicato com todas ações que venham ao encontro dos anseios dos trabalhadores. “Um das grandes preocupações e busca do SindForte é que o trabalhador tenha uma melhor saúde, para que possa utilizar seus momentos de folga com sua família, seus filhos e para isto acontece, se ter uma melhor qualidade de vida, se faz necessário uma boa saúde, portanto, toda iniciativa que vier beneficiar o trabalhador terá nosso apoio.”

O secretário Luiz Roberto Fonseca afirmou que a mudança de endereço do Cerest Natal irá melhorar a qualidade dos serviços de assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e as condições de trabalho aos servidores do órgão, que antes funcionava em um imóvel localizado em Brasília Teimosa, também na zona Leste.

“Foi uma luta muito grande e representa um salto enorme, vir para um local próprio, com uma ambiência adequada para todos, servidores e usuários. Conquistamos tudo isso com muito esforço, dedicação e abnegação de todos os envolvidos e parabenizo a todos por esse avanço. Ainda temos muitos desafios pela frente, na Saúde, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, destacou.

A diretora do Cerest Natal, Tânia Barbosa, falou da alegria de todos que trabalham no órgão e dos benefícios que os usuários receberão agora que o Cerest está localizado em uma área de fácil e rápido acesso e mais próximo aos trabalhadores, com mais opções de transporte público. Ela afirmou ainda que essa mudança já estava sendo planejada há alguns meses.

“Agora estamos em um imóvel com uma estrutura física e ambiência mais adequados para as nossas atividades e serviços oferecidos aos usuários. Uma conquista muito grande, maravilhosa, que conseguimos graças ao empenho e dedicação do secretário Luiz Roberto e do prefeito Carlos Eduardo. E acreditamos que vamos progredir ainda mais”, afirmou.

A procuradora do Trabalho, Ileana Mousinho, falou que a Saúde do Trabalhador é uma política pública transversal e que assegura, de fato, que se cumpra a premissa do SUS, que é a prevenção.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Juliana Araújo, também participou do evento e destacou a importância do empenho e dedicação dos servidores no cumprimento das ações de promoção à saúde em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *