SINDFORTE-RN, CONCLUI PAGAMENTO DOS TRABALHADORES REMANESCENTES DA AÇÃO DE DANO MORAL COLETIVO DA EMPRESA BRINK´S

O Sindforte-RN através do seu setor jurídico conseguiu reverter uma  ação perdida de dano moral coletivo em favor dos trabalhadores da Brink’s Natal ,uma ação com a propositura do ministério público e a participação do Sindforte-RN, que na 2ª instancia conseguiu provar aos desembargadores o dano sofrido pelos trabalhadores no período da ação , os valores postos pelos desembargadores foi um  valor irrisório pelo dano sofrido, mais em uma mediação de conciliação o Sindforte-RN conseguiu triplicar o valor da ação.  No dia 24 de janeiro de 2020, o sindicato publicou nas plataformas de comunicação da entidade o início do pagamento dos remanescentes da empresa Brink´s, em cumprimento ao despacho dado pela justiça, que estabelece um prazo de 60 dias para conclusão do pagamento aos que não foram atendidos por motivo de ausência ou inconsistência nos dados Bancários informados.

RELEMBRANDO A AÇÃO!

Vale-se ressaltar que o valor  conquistado foi apresentada 2 propostas : 1- compra de um terreno para construção de uma sede para o Sindforte-RN ou um imóvel compatível com o valor , 2- Reverter o valor totalmente para os trabalhadores , essas propostas teriam que passar por  uma assembleia com os trabalhadores da Brink’s para ser feita a escolha de uma das propostas acima citadas, propostas essas feitas  pelo mediador do TRT 21º , pois bem, foi realizada a assembleia no dia 25 de fevereiro de 2019 ,e foi explicado aos trabalhadores pelo advogado do Sindforte-RN  passo a passo  de como foi difícil  a reversão da ação e a conquista do valor triplicado , e foi colocado para votação as 2 propostas, e a categoria optou pela opção 2 da  proposta , que é reverte os valores para os próprios  trabalhadores , e assim foi feito com essa conclusão.

Como não é novidade, surgiram alguns comentários de pessoas que não valorizam a luta sindical e sempre acham que as melhorias que vem para os trabalhadores não são conquistadas ao custo de suor e luta deste sindicato, e sim querem acreditar em conversas infundadas que não agrega o coletivo.

Se associe-se ao seu sindicato ele faz parte da grande luta cotidiana em defesa dos trabalhadores.