SINDFORTE-RN, EM PERÍODO DE PANDEMIA, SINDICATO GANHA AÇÃO DA INTER JORNADA CONTRA A ESPANHOLA E JUSTIÇA INICIA PAGAMENTO.

Justiça do Trabalho TRT 21 inicia pagamento na data de hoje dia 07 de julho de 2020 para os trabalhadores da empresa Prosegur unidade Natal e Mossoró, a entidade entrou em um regime de trabalho muito árduo para solicitar os dados pessoais dos trabalhadores e garantir a liberação dos valores o mais rápido possível, pois estamos enfrentado um período incomum com essa COVID-19, o Sindforte-RN não foge da luta e conquista mais uma vitória para os trabalhadores.

Para o presidente do Sindforte-RN, o pagamento vem em uma boa hora, esses valores foram usurpados pela grande espanhola, estamos vivenciando um momento muito difícil com a pandemia no Brasil e no mundo. Os trabalhadores estão trabalhando normalmente atendendo o

Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para definir os serviços públicos e as atividades essenciais, o ART. 3º § XXV – estabelece os serviços de transporte de numerário como atividade essencial; esse pagamento vai abranger trabalhadores ativos, aposentados e demitidos. A Prosegur entrou com um recurso no processo alegando que o sindicato estaria utilizando de má-fé por ter solicitado os valores desta ação, a juíza da vara do trabalho indeferiu o pedido e informou que o sindicato estaria solicitando os direitos dos trabalhadores e que não estava vendo nenhum tipo de má-fé por parte do sindicato em solicitar o pagamento.