SINDFORTE-RN, EMPRESA COMBATE SEGURANÇA DE VALORES CHEGA NO RN PAGANDO R$50,00 REAIS PARA O VIGILANTE FAZER O SERVIÇO DE ESCOLTA ARMADA.

HISTORIANDO:

O Sindforte-RN, logo após receber a denúncia referente ao pagamento feito de maneira errada para os vigilantes de escolta armada da empresa combate segurança de valores situada na zona norte de Natal-RN, fomos averiguar e constatamos que a empresa estava praticando o pagamento de maneira desproporcional com o piso da categoria de escolta armada praticado no estado do RN, entrando em conflito com a nossa CCT vigente, tentamos contato com a mesma mais sem sucesso, então entramos com uma ação de descumprimento de CCT ,logo após a notificação judicial da ação a empresa demitiu 8 trabalhadores.

Os trabalhadores estavam sendo lesados pela gestão da empresa aonde eles eram contratados como vigilantes mais fazendo o serviço de escolta armada, segundo a portaria 3.233/2012 a partir do ART. 63 a empresa teria que ter e manter sobre contrato o no mínimo de 8 trabalhadores com o curso de escolta armada.

ART. 63. O exercício da atividade de escolta armada dependerá de autorização prévia do PF, mediante o preenchimento dos seguintes requisitos:

II – contratar, e manter sob contrato, o mínimo de oito vigilantes com extensão em escolta armada e experiência mínima de um ano nas atividades de vigilância ou transporte de valores

O Sindforte participou de uma audiência (on line) de conciliação no CEJUSC (CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS E CIDADANIA), na semana passada, a empresa solicitou mais um tempo para tentar resolver este impasse, foi remarcada uma nova reunião (on line) para esta 1 semana de setembro logo após, informaremos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *