SINDFORTE-RN, NO APOIO DA CAMPANHA ABRIL VERDE BUSCANDO A PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO

O Sindforte-RN procura sempre uma forma de promover a conscientização de todos sobre a importância da prevenção de acidentes e melhorar o dia a dia a saúde do trabalhador, pois sabemos que com a prevenção pode se evitar os acidentes, se os empregadores não procurarem se antecipar aos fatos os riscos se tornam maiores, queremos que a conscientização chegue para todos. Apesar de que a nossa profissão tem um risco de que cada número representa uma família que tem um ente querido que foi trabalhar e corre o risco de não voltar. Nos do Sindforte-RN buscamos sempre incentivar a nossa categoria com a prática de esportes, como exemplo: corridas de rua e ciclismo, e procuramos sempre conversar com todos sobre a prevenção não só no mês de abril mais durante todo os meses do ano pois temos uma profissão atípica com risco alto de acidentes que podem ser fatais.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), que completa 100 anos em 2019, é uma das instituições que deverá apoiar a campanha. O diretor do escritório da OIT no Brasil, Martin Hann, disse que o principal objetivo é que não haja mais acidentes de trabalho. Para ele, embora seja uma meta ambiciosa, a cor usada no abril verde simboliza o que todos devem buscar no ambiente de trabalho: saúde e esperança.

(SECOM/TST-CSJT)

O Programa Trabalho Seguro promove ações durante o ano inteiro, mas o mês de abril é simbólico porque conta com duas datas importantes. Em 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. O dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Aproveitamos esses momentos para reforçar ainda mais a relevância da prevenção tanto para empregados quanto para empregadores, afirmou o presidente do TST e do CSJT.