SINDFORTE-RN, PARTICIPA DE ENCONTRO DA UNI GLOBAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

O Diretor Presidente Marcio Figueredo da Silva   em conjunto com mais dois (02) diretores os Srs. Aluízio e Josimar, participaram nos dias 26 e 27 de setembro deste ano, de um evento realizado em Recife com a UNI Global Union, federação sindical global que reúne sindicatos de todo o mundo.

Na ocasião, o Presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes CNTV, José Boaventura realizou uma apresentação de um projeto de sindicalização feita no Sindvigilantes Bahia e reforçou a importância da participação dos dirigentes sindicais nas bases no corpo a corpo conversando com os trabalhadores sobre a importância do seu sindicato.   Na oportunidade o Presidente do Sindforte-RN, apresentou o índice de Ataques a carro forte   no Brasil, bem como os dados de adoecimentos        Psicológicos nas atividades diárias dos trabalhadores, demostrando a dura realidade da categoria de transporte de Valores no Brasil.

O Presidente do Sindesv-PE, o Sr. Souza agradeceu a todos pelo belíssimo evento realizado pela UNI  no estado de Pernambuco e reforçou a importância da luta cotidiana dos sindicatos. O encontro em Pernambuco reuniu também representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e dirigentes sindicais dos Estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, João Pessoa, Bahia e das cidades de Carpina e Caruaru.

Para Marcio Figueredo, a oportunidade de participar de um evento com uma entidade do porte da UNI Global Union agrega mais conhecimento na luta pelos direitos dos vigilantes.