SINDFORTE-RN PARTICIPA DE FÓRUM NO MPT

Na tarde desta última, quinta-feira, dia 28, o SindForte-RN, esteve presente no Ministério Público do Trabalho para uma reunião do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (FEPMAT), com o objetivo de discutir e garantir os ganhos obtidos nas convenções e acordos coletivos relativos a saúde e a segurança do trabalhador. Com participação de sindicalistas, representantes de órgãos públicos, empregadores e trabalhadores, o encontro foi presidido pela Procuradora Regional do Trabalho Dra. Ileana Neiva.

“É preciso garantir a proteção ao meio ambiente de trabalho nos instrumentos de negociação coletiva, além de evitar pactos que venham a prejudicar direitos irrenunciáveis já obtidos na área de saúde e segurança”, explica a procuradora Ileana Neiva.

A prevenção de acidente de trabalho é uma preocupação que o SindForte-RN, tende a intensificar e tornar a segurança do trabalhador-vigilante uma  realidade, instigando a categoria a denunciar qualquer irregularidade para que nosso departamento jurídico possa tomar as medidas cabíveis. “Queremos um ambiente de trabalho onde o trabalhador possa ganha a vida e não perde-la.  Não podemos aceitar o crescimento de vítimas de acidentes nas empresas e nas próximas convenções coletivas estaremos lutando para colocar cláusulas visando à saúde e segurança para o trabalhador como prioridade”,  disse Tertuliano Santiago, presidente do SindForte.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, MAS JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS