SINDFORTE-RN, PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETARIO DE SAÚDE E REIVIDICA PRIORIDADE DA VACINA PARA A BASE DO TRANSPORTE DE VALORES

O Sindforte-RN, compareceu na SESAP nesta última quinta-feira 08/07/21 para uma reunião em favor dos trabalhadores da base do Sindforte-RN com relação a vacinação da categoria, que contou com as presenças do Presidente da entidade Marcio Figueredo o Secretário Geral Rômulo Pessoa, e contamos também com a participação do ex. Deputado e vigilante Sandro Pimentel e de um diretor do Sindsegur Gerson, fomos recebidos pelo atual secretário de saúde Dr. Cipriano Maia. Vale frisar que a reunião contou com mediação do ex. deputado e vigilante Sandro Pimentel.

Mas uma vez atendendo os anseios da categoria Vigilantes de Transporte de Valores, e da segurança    privada, foi de fundamental a participação do experiente e prestigiado Sandro Pimentel, não só no agendamento, mas participando do debate, como também atendendo ao pedido do mesmo o secretário nos recebeu em seu Gabinete.

Foi mostrado ao secretário de saúde a importância dos vigilantes como categoria essencial, bem como uma das 5 profissões que, mas   tem sido atingida pela COVID19.

Mostramos a urgência na implantação dos trabalhadores Vigilantes e do Transporte de Valores no plano nacional de vacina contra a COVID 19.

O secretário informou que os Estados seguem a determinação da Comissão Nacional de Saúde que determina a vacinação somente para os grupos prioritários.

As entidades sindicais presente junto com o Sandro Pimentel reafirmou o entendimento que os trabalhadores da categoria do seguimento da segurança privada hora representada por essa comissão, precisa com urgência entra no plano de categoria com prioridade na vacina.

Portanto solicitamos do secretário empenho na implantação desses trabalhadores ao grupo prioritário de vacinação.

Os motivos acima já descritos mostra o risco diário a qual somos submetidos em nosso trabalho.

Afinal somos essenciais no transporte e na guarda de nossas moedas. Prestamos serviços a toda sociedade.

O Secretário de saúde Cipriano Maia informou que encaminhará uma   nova solicitação ao Comitê Nacional responsável pela implantação dos grupos Prioritários de vacinas.

SÓ A LUTA CONSTRÓI VITÓRIAS. SINDFORTE-RN NA LUTA INCANSÁVEL EM DEFESA DOS TRABALHADORES