SINDFORTE/RN, FAZ ATO DE ADVERTÊNCIA NAS EMPRESAS

Nesta manhã de quarta feira, 08, o SINDFORTE/RN e mais quatro entidades sindicais representantes dos trabalhadores de vigilantes de transporte de valores do nordeste estiveram reunidos na ( superintendência regional do trabalho), SRTE/RN , na presença do mediador Dr. CLAUDIO GABRIEL, para discutir com as empresas as reivindicações aprovadas em assembleia pelos trabalhadores.
Desde janeiro, ou seja, um mês antes que antecede a data base, o SINDFORTE/RN, protocolou a minuta de reivindicações no sindicato patronal e na SRTE, para que os patrões analisassem a nossa proposta da campanha salarial 2017/2018, em seguida no dia 09/02, (dia da primeira rodada de negociação), a classe patronal pediu um prazo para apresentar a contra proposta, onde neste mesmo dia conseguimos arrancar e garantir a data base, e já com a segunda rodada de negociação marcada para o dia 08/03.
Hoje,08, na sala de mediação da SRTE nos deparamos com a cúpula das empresas BRINKS e PROSEGUR, trazendo uma proposta indecente, absurda de 0% ou seja nada, para os trabalhadores, desrespeitando toda a uma classe de trabalhadores que deixam as suas famílias em casa para dar a sua vida pelo dinheiro das empresas, e ainda o (representante da PROSEGUR) disse assim: ´´ELES RECEBEM O RISCO DE VIDA PARA ISSO“ , ora cidadão, quer dizer que o dinheiro que nós transportamos vale mais do que as nossa vidas . Será que os gestores não vão ter aumento
Nós temos que mostrar a nossa força agora, temos que mostrar que estamos unidos em nosso bem coletivo, não estamos pedindo nada além do que merecemos, não podemos aceitar esta proposta indecente e ver os gestores e as pessoas que estão sendo compradas por eles sorrir da nossa cara e ganharem esta batalha, repito, precisamos permanecer unidos.
Isso nos coloca para pensar se vale a pena arriscarmos nossas vidas por tão pouco ou nada. Vale a pena escutar pessoas que querem acabar com a entidade que defende os trabalhadores, para que eles tenham regalias. Olhem para os gerentes de suas empresas e vejam a cara de felicidade deles quando chegam no final do mês e a empresa lucrando em cima dos trabalhadores ou quando se tem um sinistro como está ocorrendo com mais frequência os gestores mandam demitir por justa causa os funcionários porque não reagiram ao sinistro, como fizeram com os companheiros da PROSEGUR da PARAÍBA e iam fazer com os companheiros da PROSEGUR NATAL se o sindicato não intervisse.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS