SINDFORTE/RN GANHA AÇÃO COLETIVA CONTRA A PROSEGUR

Quem tem coragem para enfrentar os perigos vence-os antes que eles os ameacem. Assim, pensa e age o SindForte/RN. Movido por uma diretoria atuante com uma agenda proativa advinda de reuniões e assembleias quase sempre acima de 95%, dão respaldo, legitimidade e impulsionam às ações dos dirigentes que, com a força dos seus associados, quase sempre culminam em vitórias.

Em 2012, o SindForte entrou com uma ação coletiva contra a Prosegur, exigindo o ressarcimento de descontos indevidos feitos nos vencimentos dos trabalhadores no período de 5 anos. O desconto se trata de um seguro de vida obrigatório que todas as empresas de segurança privada são obrigadas a contratar para seus empregados como consta na portaria da Polícia Federal 3233 e esse custo é exclusivamente das empresas, então não pode ser repassado para os trabalhadores e a Prosegur de forma cruel juntamente com o sindicato que representava a categoria, na época presidido por Ribeiro, colocou este desconto em CCT.

No começo de 2015 , o Juiz , Ricardo Luiz Espindola Borges, julgou e deu ganho de causa a demanda impetrada pelo SindForte/RN, determinando a imediata devolução, com juros e correção o dinheiro surrupiado dos vigilantes pela Prosegur.

Os trabalhadores que têm o direito ao reembolso devem se dirigir a sede do SindForte, para receber os valores decorrentes da ação. Caso o trabalhador que se dirigir ao sindicato não estiver na relação feita pela Justiça, ele deve voltar trazendo os seus contracheques para que a assessoria jurídica do sindicato proceda o devido requerimento à Justiça, solicitando a inclusão do seu nome na lista, para que possa receber os devidos valores relativos a ação contra a Prosegur.

“Esta ação nos dá a dimensão de que unidos somos muito fortes, pois esta demanda foi exclusiva contra a Prosegur, mas tivemos o apoio de todos os membros do SindForte, de todos os companheiros, mesmo de empresas que não fazem parte da ação, mostrando a solidariedade e a força de um sindicato unido”, Falou Santiago, presidente do SindForte.

SEPARADOS SOMOS FRACOS , UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS