SindForte/RN participa de assembleia na Paraíba

Um grupo de diretores do Sindforte/rn, Rômulo Pessoa, Alexandre Lima e Claudio Fernandes, liderados por seu presidente, Tertuliano Santiago, estiveram, no dia 02 de julho, em João Pessoa, capital da Paraíba,atendendo ao convite do companheiro Daniel Fernandes de Souza, presidente do Sindforte/PB, para participar de uma assembleia naquele estado.

Na sede do Sindbancários da Paraíba, às 19 horas teve inicio a reunião, ocasião em quem o presidente do SindForte/rn, Tertuliano  Santiago fez uma breve explanação das conquistas, vitórias e lutas travadas nas terras potiguares contra uma anomalia vigente enraizada, deixada por uma atuação desastrosa e pelega de um sindicato comprometido com os patrões e, não com os trabalhadores. Santiago demonstrou que a luta foi em duas frentes: primeiro criar um novo sindicato, segundo recuperar a credibilidade do sindicato junto à categoria e aos patrões, finalizou dizendo “Os embates só foram e só serão vitoriosos se houver unidade da categoria, pois o enfretamento direto com os patrões se faz necessário quando esgotadas todas as vias de negociação e estivermos embasados de argumentos sólidos, aí sim, a categoria unida sempre irá vencer.

Alexandre Lima, diretor do SindForte/RN, evidenciou a necessidade de organização e planejamento da categoria em suas ações, sejam elas piquetes, paralisações de advertência ou mesmo uma greve geral, “É preciso termos consciência que patrão nenhum quer greve, o custo é muito alto, por isso mesmo, deve ser organizada, planejada, para atingir onde mais eles sentem, o bolso.”

Daniel Fernandes, presidente do Sindforte/PB, afirmou acompanhar nossas lutas e toma como exemplo nossas diretrizes para fortalecer o seu sindicato, disse também que nossa presença é de muita importância à categoria do estado da Paraíba, para que a categoria veja que não há barreiras para sindicato honesto e de lutas.

“Quem sabe faz à hora não espera acontecer”, é com esse espírito de luta que o SindForte vem atuando em várias frentes do sindicalismo do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos, levando sua experiência a outros sindicatos que buscam aprender e trocar experiências. Juntos Somos Fortes!