SindForte/RN participa do Terceiro Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho

       Natal(RN), Hoje(27), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte irá receber a terceira edição do Seminário Regional sobre Saúde e Segurança do Trabalho. O encontro, organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, ocorre das 8h às 18h no auditório do MPT/RN, onde acontece desde a primeira edição, em 2013.

       O SindForte, como não poderia ser diferente, estará representado por sua diretoria, que visa cada vez mais adquirir conhecimentos, normas e novas tecnologias que venham melhorar a Segurança e Saúde do trabalhador, que é de fato, uma das grande preocupações do sindicato. “ É importante que o trabalhador tenha segurança e saúde no trabalho, para desempenhar suas funções certos de nenhuma surpresa desagradável e que possa ter uma melhor qualidade de vida com sua família.”, afirmou Tertuliano Santiago, presidente do SindForte/RN.

      Dentre os participantes, o procurador do Trabalho Leonardo Osório, titular da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) e representante do MPT/PE será painelista em uma mesa sobre perícias médicas, a ser mediada pela procuradora regional do Trabalho do MPT/RN Ileana Neiva.

       O evento reunirá profissionais e pesquisadores da área, juízes, procuradores e especialistas para um debate sobre o tema. Entre os assuntos que serão abordados estão a segurança no manuseio de máquinas e equipamentos e a prevenção de acidentes, que serão divididos entre painéis, exposições e conferências.

       A programação completa está disponível no site do TRT-21. As inscrições já estão encerradas, mas será disponibilizada uma lista de espera no local caso surja a disponibilidade de novas vagas. Para mais informações, o número é 84 4006-3299, da Escola Judicial do TRT-21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *