TRT, LANÇA CAMPANHA, 2018-2020 SOBRE, VIOLÊNCIA NO TRABALHO, ENFRENTAMENTO E SUPERAÇÃO

Ocorreu nesta sexta feira, 27, no Complexo Judiciário Trabalhista em Natal e foi discutido temas ligados à saúde no trabalho, qualidade de vida e direito dos trabalhadores.

O SINDFORTE/RN, compareceu com toda a sua diretoria, no intuito de absorver as ricas informações e aplicar no dia a dia dentro das empresas, para o presidente do SINDFORTE/RN, Márcio Figueredo, esses debates são importantes para dar folego aos representantes das categorias de trabalhadores, em saber debater com os patrões pelos direitos dos trabalhadores mediante a esta reforma Trabalhista.

Dados do Observatório Digital de Saúde e segurança do Trabalho, do Ministério Público do trabalho, mostram que entre 2012-2017, quase 18 mil pedidos de auxílio doença por acidentes de trabalho foram solicitados, gerando custos superiores à R$ 184 milhões aos cofres da Previdência Social.

A cada 48 segundos é registrada uma doença de um trabalhador e a cada 4 horas e meia, morre um trabalhador, a violência no trabalho abrange assedio moral, insegurança, xingamentos, assedio sexual com isso vêm o adoecimento do trabalhador.

Precisamos saber lidar com estas situações, por isso o SINDFORTE/RN, orienta a seus diretores que fiquem atentos a casos iguais a estes para que possamos inibir e prevenir que os patrões, supervisores ou seja lá quem for possam abusar de sus poderes contra os trabalhadores.

 

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *