VITÓRIA DOS VIGILANTES BRASILEIROS

Dia histórico para os vigilantes, 28/09/2021. Tivemos uma grande vitória com a publicação do julgamento dos embargos declaratórios do processo 1031 pelo STJ, que por unanimidade votou favorável pela aposentadoria especial dos vigilantes armados ou desarmados. Antes da EC 1031/2019, com possibilidade de continuação mesmo após a emenda constitucional.

Registramos a importância dos que lutaram por esta conquista, a exemplo das delegações de vigilantes de todo Brasil, da CNTV, seus assessores e funcionários, do deputado distrital e dirigente sindical Chico vigilante, dos senadores em particular a Paulo Paim um gigante nesta luta, a senadora Zenaide Maia que recebeu a delegação dos vigilante neste dia, aos ministro do STF, a Dr. Fernando, um especial agradecimento a delegação do RN que esteve presente nesta luta em Brasília, SINDFORTE/RN, com Márcio Figueredo e Alexandre,  Sindsegur com o saudoso Pablo Henrique, Alan e Eriberto, representando o mandato de Sandro Pimentel o Lípis, o assessor e militante Iran Marcolino.

O SINDFORTE/RN, um sindicato que luta pelos direitos dos trabalhadores, está sempre atento aos ataques da classe patronal e do governo federal, que sempre esteve contra a nossa categoria, ameaçando tirar os direitos “já conquistados” da categoria. Querendo tirar os 30% de periculosidade e a aposentadoria especial. Já derrotado no senado e no STJ por mais de uma vez, entrando com recursos visando acabar com a aposentadoria especial. Não temos dúvidas que o governo dará sua última cartada, recorrendo ao STF, estaremos atentos e prontos contra as manobras do governo, que tentarão mais uma vez prejudicar mais uma vez essa categoria tão essencial para o país, que tem a valorosa missão de salvaguardar o patrimônio e transportar nossa moeda, zelando ainda pela vida daqueles que estão sobre a sua guarda. Lutaremos para nos manter unidos, esclarecendo para muitos vigilantes que estão sendo prejudicados por aqueles que eles votaram e defendem, para tantos, devemos ficar atentos às próximas investidas do “governo dos patrões”, é hora de todos tirarem a venda e não deixar que tirem as nossas conquistas arduamente vencidas por intermédio dos nossos sindicatos, se for preciso, estaremos juntos novamente em BRASÍLIA, para arrancar mais uma vitória.