ABRIL VERDE

Iniciado em 2014, o movimento tem o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

O SINDFORTE/RN, tem como bandeira principal de luta, a saúde e a segurança do trabalhador, por isso, estamos sempre inseridos em debates ou qualquer tipo de eventos relacionados ao tema, para que possamos levar informações aos trabalhadores e cobrar dos integrantes da CIPA, para que os mesmos por sua vez faça o seu papel e venham a cobrar dos gestores uma forma de prevenção de doenças ocupacionais e acidentes relacionado ao trabalho dentro das empresas.

A escolha do mês de abril ocorreu devido a 28 de abril ser o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também instituiu, em 2003, a data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. “Verde foi a cor escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo é o laço verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *