SINDFORTE-RN, 1ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA PARA 2022, PATRONAL SOLICITA APRAZAMENTO PARA O MÊS DE OUTUBRO.

Na manhã desta quinta-feira por volta das 11:30hs do dia 09/09/2021, tivemos a nossa 1ª primeira rodada de negociação coletiva de trabalho para o ano de 2022, a reunião aconteceu de forma virtual em virtude das recomendações estabelecidas por conta da Covid 19 no Brasil, e contou com a participação do representante do Ministério da Economia antigo Ministério do Trabalho o Dr. Claudio Gabriel e os representantes das empresas de Transporte de valores como as Multinacionais Brink´s ´Prosegur, o Advogado representando as empresas o Dr. Emanoel Correia e a Sra. Maria Trinidad, representando a ABTV, Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores. Pois bem foram discutidas as principais reivindicações aprovadas em assembleia pela categoria, o sindicato laboral informou a pessoa do Mediador Dr. Claudio que a pauta foi encaminhada para o sindicato patronal no dia 16/08/2021, e que em seguida entrou com a formalização no sistema Mediador gerando assim a data da primeira Rodada que ficou para o dia de hoje. Em breve saudações a todos o presidente do SINDFORTE-RN, Marcio Figueredo explanou para todas as pessoas presentes da preocupação e da dificuldade que foi vista na última negociação, em virtude da pandemia e que os trabalhadores não poderão enfrentar a mesma dificuldade mais uma vez por conta da pandemia. Em seguida foi dada a palavra para o advogado das empresas o Dr. Emanoel Correia, informou que as empresas tiveram conhecimento da apresentação das pautas feitas pelo sindicato laboral mais que as empresas entenderam que no momento seria viável solicitar o aprazamento da reunião de hoje ou seja da Mediação alegando que as empresas ainda estão com negociações coletivas anteriores de outros estados que não conseguiram finalizar a exemplo de CAMPINA GRANDE E BAHIA, desta forma foi feita uma solicitação por parte das empresas de uma nova Mediação para o dia 13/10/2021, que de pronto já  ficou agendada no sistema do Ministério da Economia pelo Dr. Claudio Gabriel. Em seguida o Sr. Alexandre Lima Tesoureiro da entidade laboral manifestou sua discordância da solicitação por parte do patronal informando que os trabalhadores não poderiam aguardar ou esperar por tanto tempo para se poder negociar tendo em vista as grandes dificuldades que tivemos anteriormente e que precisamos acelerar o processo para não chegarmos ao final do ano com nada concluído, aguardaremos ansiosos a próxima reunião .