SINDFORTE-RN, EM PERÍODO DE PANDEMIA A PROSEGUR DEMITI TRABALHADORES E INDUZ HOMOLOGAÇÃO SER NA EMPRESA

Em período de Pandemia, a empresa Prosegur induz os trabalhadores demitidos para que as homologações sejam realizadas na sede da empresa. Pois bem os trabalhadores estão sendo pegos de surpresa ao se depararem com essas atitudes dos gestores da Prosegur RN, olhem o que eles estão fazendo: estão colocando os trabalhadores em uma sala dizendo que não aceitem as homologações na sede do sindicato e sim na empresa. Entendemos isso como forma de perseguição a está entidade.

Para o presidente do SINDFORTE-RN, este tipo de postura é inadmissível em pleno século XXI, coagir o trabalhador dentro de uma sala e pressionar a escolher onde fazer a homologação. Todos os trabalhadores estão amparados pela CCT vigente da categoria que estabelece de fato e de direito onde deve ser realizadas as homologações; vejamos. Cláusula Vigésima Terceira – da Homologação.  As homologações serão realizadas preferencialmente na sede do Sindicato Obreiro, salvo aquelas em que o empregado possua menos de 01 (hum) ano de serviço, em consonância com o Artigo 477 da CLT.

ORIENTAÇÃO A CATEGORIA:

Orientamos a todos os trabalhadores que em caso desta natureza não aceitem esse tipo de imposição da Prosegur ou de qualquer empresa. O direito do trabalhador é homologar na sede do sindicato, lá é sua casa, caso haja alguma divergência podemos fazer uma ressalva para assegurar todos os seus direitos no ato da homologação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *