SINDFORTE-RN, NA PROSEGUR MOSSORÓ TRABALHADORES DA TESOURARIA BANCÁRIA VÃO PARAR EM HOSPITAL POR VAZAMENTO DE PRODUTO QUÍMICO.

Na tarde do dia 10/07/19 os trabalhadores da Tesouraria Bancaria da empresa Prosegur Unidade Mossoró – RN, passaram mal ao se deparar com o acionamento involuntária do (SIPE) Sistema de Injetor de Poliuretano Estendido, onde os mesmos realizavam suas atividades normalmente, quando foram pegos de surpresa com o acionamento involuntário do sistema.  Portanto os trabalhadores informaram que passaram momentos de muito medo e pânico sem saber o que fazer para poder sair do setor, pois o mesmo tem o sistema de Inter travamento das porta que são liberadas por outro Estado e que leva um certo tempo para abrir, e com isso os trabalhadores relataram que tinham a sensação que iriam morrer. Vale salientar que a Base de custodia da empresa Prosegur ao tomar conhecimento do acionamento do ( SIPE ) a mesma efetuou o travamento de todas as portas de acesso bloqueando a saída de todos os trabalhadores do local, onde os mesmos tiveram que passar pelo passa malotes e a inda aguarda a liberação das portas de acesso que foram feitos por outro estado, sendo que os trabalhadores ficaram presos por 40 minutos dentro do local, em seguida os mesmos  foram encaminhados para o hospital com náusea de vômitos  onde tiveram que passar por vários tipos de exames em virtude a inalação da fumaça. Porém num outro sinistro ocorrido na mesma unidade, este sindicato solicitou de urgência uma fiscalização da Policia Federal e encaminhou o fato ao Ministério Público.  Então fica agora o registro do segundo sinistro com o sistema conhecido como ( SIPE ), será que só vai ser tomada alguma providencia quando morrer um trabalhador como ocorreu em São Paulo?