SINDFORTE-RN, PRÓXIMO DO FINAL DO ANO DE 2020 ATAQUES A CARROS-FORTES CONTINUA E REGIÃO NORDESTE É A MAIS AFETADA.

Brasil teve 25 ataques a carros-fortes em 2020, de janeiro a dezembro foram registrados 17 ataques todos na região Nordeste. Estados como BA – PE – PB – CE, continuam no topo do ranking dos mais afetados pelos ataques. O levantamento revela ainda que nos últimos dois anos, a região Nordeste do país é a que vem acumulando mais casos de roubos e tentativas de assalto a carros-fortes, no ano de 2020, a região nordeste registra um percentual de 50% dos ataques realizados em calçadas.

Desta vez as quadrilhas que atuam no Nordeste tem atuado na Zona Urbana das grandes capitais com os ataques a carro fortes direcionados nos grandes supermercados e auto atendimentos dos clientes dos Bancos 24h.

Nas outras regiões do país também houve um aumento significativo de ataques ao longo de três anos. Mas reforçando a dinâmica: a região Sudeste aparece em segundo lugar no acúmulo de casos, seguida da Sul, Centro-Oeste e Norte.

Foram mais 13 ocorrências no Sudeste, 11 ações no Sul, três ataques no Centro-Oeste e 2 no Norte do País em 2018.

No âmbito dos estados, São Paulo e Bahia tiveram mais casos no primeiro semestre, entre roubos e tentativas de assalto a carros-fortes.

O Sindforte-RN não vai parar de relatar e lutar, e sim vamos se manter firmes em defesa de melhorias para a nossa categoria, não só no RN mais em todo território nacional.