SINDFORTE/RN, REGIÃO NORDESTE É A MAIS AFETADA EM ATAQUES A CARRO FORTE

A região Nordeste concentram maior índice de ataques a carro forte. Um exemplo é Pernambuco que vem sofrendo nesses últimos anos com vários ataques a segurança privada do estado nesta última quinta feira dia (13) mais um ataque foi registrado, desta vez a um carro-forte em Salgueiro no sertão de Pernambuco De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes que estavam no carro-forte trocaram tiros com os bandidos. Um dos assaltantes morreu no local.

Roubos Registrados no estado de PE:

No ano de 2018 foram registrados 95.241, já no ano de 2019 o estado de Pernambuco registrou 78.943 o que Representa uma redução de 17,11% em relação a 2018, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O Estado de Pernambuco no ano de 2018, registrou um total de 22 ataques a carro forte em 2019 registrou 08 ataques e no início de 2020, já temos 04 ataques registrados na região.  A Policia Federal informa que a maioria dos sinistros ocorridos a ataques a carro forte os bandidos utilizam um poder de fogo com armamento de guerra. Como por exemplo a “ponto 50’ que é uma arma de grosso calibre que perfura blindagem como se estivesse rasgando um papel, até tanques de guerra e helicópteros podem ser perfurados e destruídos por esse armamento.

No caso dos Profissionais de Carro Forte a blindagem que é utilizada é a de nível III o que teoricamente suporta disparos de fuzil 7.62, que por sinal também e uma arma de guerra. Os bandidos estão cada vez mais ousados e mais violentos.

“Que Deus nos Proteja e nos livre de todo o mal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *