SindForte solidário com o Sindicato dos Bancários

O SindForte, representado por vários de seus diretores se faz presente, nesta manhã, de terça-feira, 4, em frente a Caixa Econômica da rua João Pessoa (Centro), no Ato de Repúdio contra uma ação judicial da Caixa que pede o fechamento do Sindicato.

O SindForte/RN não poderia deixar de manifestar seu apoio total e irrestrito ao Sindicato dos Bancários do RN e sua diretoria, que ao longo do tempo vem sofrendo ataques sucessivos da Caixa Econômica Federal contra os bancários.

Em um atentado aos trabalhadores, as leis trabalhistas e aos direitos constitucionais a Caixa, através do processo 0000827-10.2014.5.21.0002 pleiteia a extinção do Sindicato dos Bancários do RN através de uma ação declaratória de Nulidade Absoluta.

O SEEB RN foi fundado em 1937 e sua Carta Sindical é datada de 1944. Entretanto, durante a ditadura civil-militar vivida pelo país nos anos de 1960-70, a Ata de Fundação da Entidade foi “perdida”. Numa esperteza jurídica, a empresa vem tentando provar a ilegalidade do Sindicato, e assim, quebrar a força do sindicato. “Não podemos ficar alheios a este ato de terrorismo contra o movimento sindical, isto é um atentado contras os trabalhadores. Estamos solidários a esta justa causa”, expressou Tertuliano Santiago, presidente do SindForte.

Separados somos fracos, mas juntos somos imbatíveis!