SINDFORTE/RN, NÃO FOGE A LUTA E VAI PARA A RUA DEFENDER OS DIREITOS DOS TRABALHADORES CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na tarde de hoje, 15, o SINDFORTE/RN, esteve nas ruas de NATAL, para protestar contra a reforma trabalhista e previdenciária.

O SINDFORTE/RN, não poderia deixar de comparecer a este ato tão importante para os trabalhadores brasileiros, na verdade as quase quatro mil pessoas que estavam nas ruas com suas bandeiras de diversas centrais sindicais, sindicatos, juntamente com os movimentos da juventude e feminista entre outros, deixaram de lado as ideologias partidárias e caminharam a favor de um só objetivo que é mostrar para os nossos governantes que os trabalhadores  estão juntos e unidos contra a reforma trabalhista e da previdência.

É preciso lutar contra esses governantes que mentem para a população, gastando o dinheiro do povo fazendo propaganda enganosa tentando convencer  a população que a previdência está quebrada o que não é verdade, sabemos que não há déficit na previdência e que na verdade o Presidente e sua corja, querem transferir a conta da dívida externa para os trabalhadores, fazendo uma reforma trabalhista reduzindo e tirando direitos dos trabalhadores e com a reforma da previdência tirando os direitos da maioria dos trabalhadores de se aposentar aumentando a idade mínima para a aposentadoria para 65 anos perfazendo as médias salariais.

De acordo com a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), que anualmente divulga os dados da seguridade social, não existe déficit, pelo contrário, os superávits nos últimos anos foram sucessivos. Em dez anos, entre 2005 e 2015, houve uma sobra de 658 bilhões, este dinheiro foi usado em outras áreas e também para pagar os juros da dívida pública.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS