SINDFORTE/RN, PARTICIPA DE OFICINA DA CISTT

Hoje, 14, o SINDFORTE/RN, esteve com a sua diretoria em uma oficina com a Comissão de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora – CISTT, debatendo sobre os temas “Impactos da Reforma Trabalhista” e “Terceirização Irrestrita”, no propósito de construir ideias e estratégias comuns de enfrentamento dessa realidade de retirada de direitos.

Com os palestrantes Dr. Claudio Gabriel – Ministério do Trabalho e Emprego e a Dra. Ileana Neiva – Procuradora Regional do Trabalho, tivemos uma ampla realidade do que estará por vir se os sindicatos não intervirem nas ações dos patrões.

Mais do que nunca viveremos uma guerra entre a classe capitalista e a do proletariado com assédios diretos aos trabalhadores tentando a todo momento desmobilizar a nossa união tentando até cooptar pessoas, infiltrando no meio dos trabalhadores  enfraquecendo a nossa luta para que eles possam com inverdades encher a cabeça dos que acreditam no seu sindicato para que possam beneficiar a si próprio e não a um coletivo, portanto, devemos ficar de olhos bem abertos no que diz respeito ao que está firmado em nossa CCT, para que as empresas não venham a tentar incitar ao trabalhador a assinarem qualquer documento que possa vir a nos prejudicar.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS