SINDFORTE/RN, PARTICIPA DE OFICINA DE SAÚDE DO TRABALHADOR

Hoje, 22, o SINDFORTE/RN, participou no auditório da Universidade Potiguar (UNP) da AV> Floriano Pexoto, de uma Oficina da Comissão Inter setorial em Saúde do Trabalhador – CIST/NATAL, com o tema: Conjuntura atual e repercussões sobre o direito à saúde : desafios do controle social frente à política de Saúde do Trabalhador.

O objetivo desta oficina foi para discutir as repercussões temerosas sobre o direito à saúde com a política de saúde do trabalhador e os desafios do controle social do SUS.

Desde a criação do SINDFORTE que nós temos como principal bandeira a SAÚDE DO TRABALHADOR, visando isso criamos uma parceria com o CEREST(Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), que recebe os trabalhadores com o melhor profissionalismo e a responsabilidade de estar tratando com pessoas que realmente os procuram quando se há uma necessidade, portanto, esses Fóruns ou Oficinas de saúde do trabalhador fazemos questão de estar sempre presentes para prestigiar e aprender com os melhores profissionais de como ajudar o trabalhador na hora de um acidente de trabalho onde os trabalhadores não conhecem ainda os seus direitos e o sindicato tem a obrigação de orientar os trabalhadores de forma que os trabalhadores não percam seus direitos visando que as empresas não comunicam sobre os seus direitos como por exemplo a emissão da CAT(comunicado de acidente de trabalho), onde os trabalhadores tem o direito dessa CAT, para se resguardar se por ventura o trabalhador precise utiliza-la ao seu favor.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS