SINDFORTE/RN, REAFIRMA O APOIO À CONQUISTA DO PISO DE 3 MIL DO VIGILANTE

DSCF6812

Nesta segunda feira 06, o Presidente do SINDFORTE/RN Márcio Figueredo, esteve em Brasília participando de uma audiência pública na comissão de Direitos Humanos reafirmando o nosso apoio aos mais de 2,3 milhões trabalhadores da segurança privada cadastrados na Polícia Federal de todo o país..

Os vigilantes presentes nesta audiência  entregaram ao senador Paulo Paim o projeto de lei do PISO NACIONAL para o vigilante de 3.000 MIL REAIS e deve ser protocolado ainda hoje, 06, no senado. O senador também afirmou que o caminho para a conquista dos direitos dos trabalhadores é esse, lembrou da conquista do adicional de periculosidade, onde foi por causa das mobilizações e audiências públicas por todo o país  que conseguimos os 30%.

“Já garantimos muitas conquistas. Tivemos a reblindagem dos carros-fortes, a jornada 12×36, a regulamentação da profissão, o colete a prova de balas como EPI, o Dia Nacional do Vigilante, o adicional de periculosidade. Nada disso caiu do céu. Tudo veio com muita luta, e é com luta que  Vamos conquistar também o Piso Nacional de R$ 3 mil”, afirmou Boaventura presidente da CNTV.

DSCF6829

Ainda na tarde desta segunda, 06, o Senador Paulo Paim (PT-RS)protocolou o projeto de lei, PL 230/2016 que tem como texto que qualquer vigilante seja ele de que cidade for terá que ter o piso salarial de no mínimo de três mil reais e afirmou que depende agora da mobilização de cada um de nós.

O presidente do SINDFORTE/RN, Márcio Figueredo, reafirmou o apoio de toda a nossa categoria e disse que mobilizará os vigilantes que fazem parte da nossa base do Rio Grande do Norte para que possamos vencer mais esta batalha e disse que se depender da união dos vigilantes do nosso estado iremos conquistar o piso de três mil reais o mais rápido possível.

Senadores apoiam o Piso :

A senadora Fátima Bezerra (PTRN) e o senador José Medeiros (PSD-MT) manifestaram total apoio à luta dos vigilantes e se comprometeram a defender a matéria no Senado Federal.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS