Sucesso: Primeira Corrida de Rua do SindForte

Na última quinta-feira (24), o SindForte/RN realizou sua Primeira Corrida de Rua Noturna, iniciando às 20h, em frente a Prosegur com a linha de chegada no SindForte/RN, o evento foi aberto para os vigilantes e toda comunidade. Sucesso absoluto, grande participação dos vigilantes com mais de 150 inscrições, a corrida pretende fazer parte da agenda dos corredores e dos que buscam a boa forma e qualidade de vida.

O Evento teve apoio da STTU, duas ambulâncias, postos de hidratação no 3º km, e toda a logística necessária para realização da corrida desse porte. O SindForte distribuiu medalhas para todos os participantes, o pódio fico assim: Masculino: 1º lugar, Alexandre Dantas; 2º lugar, José Paulino; 3º Valdeci de Oliveira. Feminino: 1º lugar, Alda Maria; 2º lugar Suenia e o 3º lugar ficou com Maria da Conceição. Segundo o diretor de Comunicação, Rômulo Pessoa, que foi um dos organizadores, esta ação faz parte de uma campanha do SindForte para melhorar a qualidade de vida do vigilante: “ Prioritariamente á a saúde do trabalhador, por isso, adicionamos na agenda de eventos da saúde do trabalhador, esse evento aconteceu com mais de cento e cinquenta participantes, onde temos como objetivo para a categoria dos vigilantes esta modalidade, como forma de tirar o estresse do dia a dia”, afirmou.

O SindForte/RN sempre teve e tem a preocupação com a saúde do trabalhador, pois a carga horária do trabalhador vigilante é muito grande, levando ao estresse e ao sedentarismo, por isso, o sindicato busca criar atividades que possam incentivar toda categoria a cultivar a atividade física. “Fizemos uma pesquisa e vimos que a categoria de transporte de valores está adoecendo bastante, devido ao excesso de horas de trabalhadas, temos trabalhadores vivendo mais na empresa do que em casa, fazendo 14, 15 horas trabalhadas, temos trabalhadores com doenças psicológicas, problemas de coluna, entre outras, e isto não poderia passar despercebidas, então, vamos cada vez mais vamos buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida do vigilante”, expressou Tertuliano Santiago, presidente do SindForte.

Separados somos fracos, junto somos imbatíveis.