Sindforte contra o fechamento da Escola Estadual Manoel Dantas

       Ontem, 15, às 07h, o SindForte foi à luta de lápis na mão juntar-se a outros sindicatos, companheiros, alunos, professores e pais de alunos contra o fechamento da Escola estadual Manoel Dantas, localizada na Av. Prudente de Morais, próximo ao posto escola, que segundo o governo de Rosalba Ciarlini, a unidade escolar não teria alcançado os índices favoráveis do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, por este motivo a instituição de ensino será fechada e em suas dependências funcionará a Academia de Polícia Civil.

          O SindForte em hipótese nenhuma deixaria de apoiar e participar ativamente desta luta em favor da educação, haja visto que o ensino é fundamental para o desenvolvimento social, cultural e econômico de um povo e na geração de cidadãos de bem. “ A gente sabe que segurança é importante, mas onde vamos botar nossos filhos para estudarem?”, indagou uma mãe de aluno.

        Crianças chorando, pais preocupados, professores aflitos este era o cenário dantesco nesta manhã de segunda-feira, na Escola Estadual Manuel Dantas, por causa de mais um crime cometido pela senhora Rosalba Ciarlini contra educação, que ao final do seu desastroso governo tenta dá mais um golpe, na já combalida rede de ensino.

        O SindForte está e sempre estará a favor dos companheiros da educação, pais, alunos e professores. “Não é possível que a governadora seja tão insensível a este ponto de fechar uma escola. O fechamento de uma unidade escolar, por qualquer motivo, num país carente como o nosso é de se lamentar ou um crime contra nossas crianças”, falou um dos presentes ao ato.

SEPARADOS SOMOS FRACOS , MAS JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *