A Prosegur não toma jeito.

O SindForte/RN, sempre incansável na luta pelos direitos dos trabalhadores das empresas de transporte de valores do Rio Grande do Norte, protocolou no dia 18 de setembro de 2012 a competente Ação Civil Coletiva (ACC), contra a Prosegur, que preocupada somente com seus lucros realizava descontos de R$ 2,00 reais nos contracheques de seus empregados para cobrir os custos relativos ao seguro de vida coletivo.

“Ora, caros colegas, o SindForte sabe que a lei 7.102/83, reguladora da atividade de vigilância no País, – sua própria natureza já constituída uma atividade de risco- , defende que caberia à empresa Prosegur contemplar seus trabalhadores com o seguro de vida, em grupo como prevê o art. 19, IV da lei”, corroborou um diretor do sindicato.

A justiça condena empresa a restituição dos valores da dedução feita indevidamente, na vigência das Convenções Coletivas dos anos de 2007/2008, 2008/2009, e 2009/2010. Porém, a sentença foi julgada parcialmente procedente. “E o SindForte, claro, não satisfeito com o resultado, protocolou o Recurso Ordinário, para que a decisão fosse sentenciada totalmente procedente, reconhecendo que os valores descontados na vigência das Convenções Coletivas dos anos de 2010/2011 e 2011/2012, também fossem ressarcidos aos trabalhadores”, Afirmou, Tertuliano Santiago, presidente do SindForte. Em, 2 de outubro de 2031, o Tribunal Regional do Trabalho deu ganho de causa aso trabalhadores.

No entanto, numa manobra, ardilosa, a Prosegur com o intuito de protelar o pagamento, anexou aos autos do processo, planilhas onde faltaram vários nomes de trabalhadores. Exigindo, novamente o que sindicato, formalizasse uma ação informando ao juíz o corrido. E, por fim, no último dia 18 de janeiro de 2016, a juíza da 4ª Vara do trabalho despachou, autorização ressarcimento dos valores descontados indevidamente.

ATENÇÃO: se você trabalhador da Prosegur/Natal/RN, teve em seu contracheque valores descontados para pagamento de seguro de vida, entre em contato com o seu sindicato para saber seu seus valores estão disponíveis.           SindForte/RN (84) 3322-5501.

Separados somos fracos, unidos somos fortes.