SindForte ganha mais uma da Prosegur, em Mossoró

Se utilizando do seu “modus operandi”, a Prosegur, continua destilando sua sanha sádica de desrespeitar as leis e os direitos dos trabalhadores. Em, Mossoró a empresa protagonizou mais uma de suas, quando demitiu o companheiro Antônio Pompilho da Rocha, no último 13 de novembro de 2015, sem motivo aparente, porém, nos bastidores todos sabem que Sr. Pompilho é um ativo profissional, é ex-dirigente sindical e como tal, reivindica melhorias para a classe trabalhadora e por melhores condições de trabalho.

A Prosegur, teme qualquer trabalhador que tenha consciência dos seus direitos, ela se sente ameaçada e por isso mesmo, tenta persuadir, chantagear e pressionar estes profissionais, caso este, do companheiro Pompilho, mesmo sabendo que não poderia demiti-lo, Pois, Pompilho, está em período de pré-aposentadoria, ou seja, onde o trabalhador não pode ser demitido faltando dois anos ou menos para se aposentar e ter dez anos ininterruptos nesta mesma empresa como diz a clausula 19ª da nossa Convenção, mesmo assim o fez.

Para agravar o desrespeito, o Sr. Pompilho não poderia ser desligado da empresa pois encontrava-se com doença relacionada a sua atividade, devido as longas horas em que passa fazendo movimentos repetitivos. Porém, o quê ela não contava era a resposta forte, contundente do SindForte/RN, pois é assim, que sempre age e não poderia ser diferente. De posse de laudos médicos o SindForte reverteu, isto é, o companheiro Pompilho retornará às suas funções na empresa logo após finalizar o seu tratamento de sáude. “Nosso sindicato, o SindForte/RN, tem como objetivo e a viga mestra, a defesa intransigente dos diretos dos trabalhadores, sejam em quaisquer circunstâncias, seja em qualquer parte de nossa jurisdição, ou em qualquer parte que o trabalhador necessite”, afirmou Santiago, presidente do SindForte.

Separados somos fracos, unidos somos imbatíveis!