SindForte e Prosegur fazem reunião

O SindForte manteve uma reunião no dia 21, as 15h, com a Prosegur no escritório JR Advogados, com os senhores Carlos Vicente, Francisco Heraldo e a Senhora Daniele Cabral  representando a empresa de valores, pelo sindicato o Senhores Tertuliano Santiago, Presidente do SindForte, Rômulo Pessoa, Sílvio Mariano, Márcio Figueiredo e Lindomar Batista todos diretores do sindicato. A pauta foi ocupada vários assuntos, dentre eles a cláusula 33 da Convenção Coletiva que versa sobre a jornada de trabalho, onde o vigilante que ultrapassar sua carga horaria de 180 minutos terá direito a um vale refeição a mais, a receber no decorrente mês.

Outro ponto que foi objeto de discussão foi a cláusula 38, que diz respeito a todos aqueles que estejam num banco de escolar tem o direito de sair mais cedo do trabalho para poder chegar com tempo hábil a escola.

Nesta primeira rodada de negociação a Prosegur apresentou uma proposta descabida e totalmente fora da realidade, impossibilitando qualquer tipo de avanço. Depois de alguns momentos tensos onde tivemos que mostrar o que aconteceu com a BRINK’S que desembolsou quase meio milhão, os representantes da empresa mantiveram o bom senso e se comprometeu em enviar uma nova proposta com o valor a ser paga a cada vigilante. Proposta esta, que iremos avaliar se será benéfica para os trabalhadores, ainda sobre a jornada de trabalho ficou agendada uma audiência com MPT – Ministério Público do Trabalho, para o dia 28 deste mês. Juntos Somos SindForte.