SindForte exige cumprimento da Lei do Estacionamento

Na manhã da última quinta-feira(07), o SindForte e o vereador Sandro Pimentel (PSOL) se reuniram com a secretária da STTU, Elequicina Santos, para cobrar aplicação da lei 396/2014, que regulamenta estacionamentos para carros-fortes no município de Natal, que até então não está sendo cumprida.

Este tema do estacionamento para carros de transportes de valores, já é pauta vencida, tornou-se uma lei, portanto é preciso que o município implante imediatamente, passe a fiscalizar e multar os estabelecimento que desobedeçerem. Com esta onda de assaltos e o crime organizado cada vez mais usando armas de grosso calibre e ousados, é notório a vulnerabilidade para funcionários das empresas de transporte de valor e transeuntes que passam próximos aos carros-fortes, na hora de troca de valores e abastecimentos de caixas eletrônicos. Surgindo a importância de destinar um espaço específico para que haja rápido trânsito no momento da operação.

As principais reivindicações da categoria dos vigilantes de transportes, são que os estabelecimentos que possuírem área de estacionamento próprio, devem destinar uma vaga para carro forte, o mais próximo da entrada do prédio, e que propicie melhor acesso e segurança. E os sem esta área específica, devem solicitar junto aos órgãos públicos responsáveis, a demarcação do espaço destinado ao estacionamento.

A Secretária se comprometeu em regulamentar a lei, e após 30 dias de regulamentação autuará os estabelecimentos que não se adequarem a nova regra. Agora, a STTU se reunirá com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo para tratar sobre detalhes da nova lei, antes de fazer o decreto que regulamenta o texto.

Além do vereador Sandro Pimentel(Psol) e a secretária Elequicina Santos(STTU), também sentaram à mesa Marconi Spinola, Diretor de Engenharia de Trânsito, Walter Pedro da Silva, Sec. Adj. De Trânsito da Semob e representando o SindForte/RN senhor Rômulo Pêssoa, diretor de comunicação e o Márcio Figueredo da Silva, Vice-Presidente.

Separados Somos fracos, unidos somos imbatíveis!