Forte Sim! Unidos Sim! Mais uma vez o SindForte dá uma resposta positiva aos pleitos dos trabalhadores. Desta vez, foi o ganho de causa contra a Prosegur, que não se cansa de usar subterfúgios na tentativa de retirar direitos adquiridos pela categoria dos vigilantes, mas, de olhos bem abertos o sindicato não baixará à guarda.
Neste 4 de agosto, saiu a sentença da ação coletiva impetrada pelo SindForte contra a Prosegur. A ação civil coletiva de nº: 0000738-72.2014.5.21.0006 , deu-se por causa da reclamação de que os trabalhadores da categoria não estava recebendo o pagamento das horas extras decorrentes da supressão do intervalo de intrajornada . A empresa ainda pode recorrer mas, depois que o registro sindical do SINDFORTE foi expedido , a empresa não tem mais o que questionar sobre a nossa legitimidade uma vez que a mesma se alimentava dessa situação para potencializar em juízo a seu favor as ações colocadas pelo SindForte/RN que sempre visou defender os trabalhadores das suas estratégias jurídicas, portanto, é questão de tempo para a categoria receber o que é seu de direito
Nunca é demais afirmar que todas as conquistas são decorrentes da confiança e união da categoria em torno de um sindicato que os representa com luta, sem medo de enfrentar quem quer que seja. É bom que fique bem claro, que quem só terá direito ao ressarcimento serão os sócios, pois, como se trata de uma ação do Sindicato, a lei só acoberta os sindicalizados. Sindicalize-se !
Separados somos fracos, unidos somos imbatíveis!