SINDFORTE PARTICIPA DO DIA MUNDIAL AO COMBATE A LER/DORTE

O SINDFORTE/RN, esteve hoje, 23, no auditório do Ministério Público do Trabalho em um debate com várias entidades sindicais, para falar sobre Saúde e Segurança do trabalhador e sobre o dia mundial de combate a LER/DORT, a conjuntura atual e as reformas Previdenciária e trabalhista e os impactos na saúde do trabalhador .

Considerando o dia mundial de combate a LER/DORT, o CMS/CIST e o CEREST Regional de Natal com o apoio do Ministério Público do Trabalho promoveram um evento onde discutiu como é possível reduzir os custos da Previdência Social com acidentes de trabalho e aposentadoria por incapacidade, reduzindo-se os riscos nos ambientes de trabalho, mediante uma política de fiscalização e implementação de medidas eficazes de saúde e segurança do trabalho.

Ora, a partir do instante que existe a definição da caracterização da doença como em decorrência do trabalho, a equiparação entre LER/DORT, depende do fato de se comprovar que o trabalho foi a causa da doença e não outro fator.