SINDFORTE-RN GANHA MAIS UMA PARA CATEGORIA

Desde março de 2013, data base da categoria, com exaustivas rodadas de negociações que antecedem esta data entre o SindForte/RN, empresas, sindicato patronal e SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), conseguimos a retirada do banco de horas e regulamentando o pagamento das horas extras compensadas entre outras . Só a empresa PROSEGUR, vinha fazendo o pagamento das horas extras de forma equivocada, após as negociações   momento em que o SindForte, mais uma vez, sentou a mesa, por perceber a dificuldade da empresa em entender a jornada diária de trabalho da categoria,  fez um aditivo  (ACT), especificando a real situação, em que a empresa estava pagando como folga aos trabalhadores que excediam as duas horas extras após a carga horária, sendo que o  acordado é que  as  horas que excedam as duas horas extras após a carga horária de 8 horas diárias, teriam que ser pagas em dinheiro acrescidas de 50% do valor da hora normal de trabalho, e não em folgas.

O SindForte, deu um prazo para o ajustamento e, a PROSEGUR deveria pagar o  retroativo à partir de fevereiro de 2014 data da última negociação realizada.

No dia 30 de setembro de 2014, prazo negociado para a quitação do retroativo , a empresa PROSEGUR, realizou o pagamento dos funcionários que foram contemplados com essa pauta, ainda assim, o SindForte, pedirá vistas nos cálculos, pois há vários questionamentos sobre os cálculos realizados para este pagamento .

O Presidente do SindForte/RN, Tertuliano Santiago frisou que, só possível a conquista desse pagamento retroativo, porque a categoria estava unida, e permanece, com o sindicato, para enfrentar às lutar a favor dos direitos dos trabalhadores.

Numa demonstração de coesão, confiança e respeito à diretoria do SindForte e aos seus associados, o colaborador, Edivaldo Dantas, saiu em defesa das conquistas obtidas e ao mesmo tempo convoca todos a defender o sindicato de pessoas que articulam nos escombros da intriga a manchar a imagem do SindForte: “Nós associados devemos fazer a nossa parte e defender os nossos representantes das pessoas maldosas e sem comprometimento com a categoria, pois quem tenta denegrir a imagem do SINDFORTE/RN com certeza é inimiga da honestidade, dedicação dessa direção no geral”, disse Edivaldo.

Separados somos fracos, mas juntos somos imbatíveis.