SINDFORTE-RN, PARTICIPA DE ENCONTRO DA UNI GLOBAL EM MEDELÍN NA COLÔMBIA.

O Diretor Presidente Marcio Figueredo, participou nos dias 17 e 18 de outubro deste ano, de um evento realizado na cidade de Medelín na Colômbia com a UNI Global Union, Federação Sindical Global que reúne sindicatos de todo o mundo. Na ocasião, o Presidente da confederação Nacional dos Vigilantes CNTV, José Boaventura, Relatou os problemas que vem preocupando os trabalhadores, inclusive, a nossa luta contra a empresa Prosegur que vem fazendo a utilização do poliuretano (SIPE) de forma irregular, sem o EPI necessário e causando mortes e sequelas.

Sindicatos de outros países disseram que a Prosegur também usa trabalhadores como cobaias de produtos químicos em seus países. Na oportunidade o Presidente do Sindforte-RN, Marcio Figueredo, conclama os colegas das empresas Prosegur e Brink’s no Brasil para fortalecerem e participarem das lutas e dos seus Sindicatos, além de denunciar as condições de trabalho e segurança precárias.

Emprego decente é aquele em que o trabalhador é respeitado e sua vida vale mais que o lucro do patrão. O encontro em Medelín contou com a presença do SINDFORTE-RN, e a UNI Global que esteve presente ao lado de Sindicatos  de Peru, Uruguai, Paraguai, Chile, Panamá, El Salvador, Estados Unidos e Suécia.

Para Marcio Figueredo, a oportunidade de participar de um evento com uma entidade do porte da UNI Global Union agrega mais conhecimento da luta cotidiana.