SINDFORTE-RN, VITÓRIA DOS TRABALHADORES SENADO MANTEM APOSENTADORIA ESPECIAL.

O Diretor Presidente do Sindforte – RN Marcio Figueredo  o Diretor Tesoureiro Alexandre Lima  e  o Fundador da CNTV Iran Marcolino, estiveram presentes  em Brasília – DF  nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2019, para participarem da luta contra a reforma da Previdência e  em prol da manutenção das conquistas já adquiridas, e também fazer parte da mesa em audiência na CDH(Comissão dos Direitos Humanos), com a propositura do Senador Paulo Paim, a quem devemos todo nosso agradecimento, onde logo após audiência nos deslocamos  para a votação no plenário da reforma da previdência em segunda votação no SENADO.

O Presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes CNTV, José Boaventura o Deputado Distrital Chico Vigilante e as lideranças sindicais que atenderam ao chamado de ambos, para que estivessem presentes nestes momentos de luta, para buscar apoio em conjunto aos Senadores de seus estados onde viessem a ter o compromisso com os trabalhadores que são comtemplados com a periculosidade.

Na oportunidade a Delegação composta por Iran Marcolino, Lípis (Assessor do Deputado Estadual Vigilante Sandro Pimentel), Sindforte – RN e Sindsegur – RN, fizemos visitas nos gabinetes dos Senadores do RN.  No gabinete da Senadora Dra. Zenaide em uma breve conversa ela reafirma o total apoio aos vigilantes, já no gabinete do Senador Jean Paul Prates, a sua Assessoria falou que ele votava acompanhando o Senador Paulo Paim e o Senador Styvenson Valentim foi encontrado na entrada do Senado onde o mesmo falou que votava com os vigilantes e permitiu que fosse fotografado com a Delegação do RN.

Vale salientar que a votação da reforma da previdência no SENADO ocorrida no dia 22 de Outubro de 2019, teve o total de 60 votos contra os mais pobres e favorável ao Governo, e apenas 19 votos a favor dos trabalhadores e contra o Governo. Nesse momento nós estávamos totalmente sem nenhum direito a se aposentar na especial. Mas para nossa esperança começaram a votar os Destaques de bancada pois os Destaques individuais não foram aceitos pelo relator Senador Társio.

Nos Destaques de bancadas foram apresentadas propostas para minimizar as percas de todas as classes trabalhadoras afetadas, pois alguns Senadores falaram nos debates que iriam retirar privilégios e na realidade os que tem privilégios não são atingidos pela reforma da previdência.

Primeiro Destaque foi apresentado pelo PDT, sendo derrubado por 57 votos a 20.

Segundo Destaque foi apresentado pelo PROS, pela Senadora Dra., Zenaide, sendo derrubado por 57 votos a 19.

Terceiro Destaque foi apresentado pelo PT, pelo Senador Paulo Paim, que fez a direita e o centram pensarem, e com isso ocorreu uma suspenção na votação ficando para o dia seguinte, ou seja, 23 de Outubro de 2019, onde já amanheceu o dia com a marcação cerrada do Deputado Distrital do PT Chico Vigilante e o próprio Senador Paulo Paim do PT, nas articulações buscando a votação favorável ao Destaque que iria garantir e manter o direito a aposentadoria especial pela periculosidade na regra anterior a atual reforma, e com isso buscar com um Projeto de lei( PL )  ,onde venha dar total e irrevogável direito a se aposentar sem ter que judicializar.

Com isso o Destaque do PT, foi aprovado por 78 votos, ou seja, por unanimidade, e ainda fez com que o Senador Randolfe retirasse o seu Destaque que seria o quarto e por concordar plenamente com o de Paulo Paim, retirou o de sua bancada.

Portanto que fique nos registros da história dos VIGILANTES, todos esses acontecimentos pois se não tivessem a união de todos, em especial os Partidos de ESQUERDA que são aqueles que lutam e acreditam na defesa e melhoria dos trabalhadores, os partidos de direita teriam massacrado a nossa categoria de Vigilantes.

Que os trabalhadores acordem, pois sempre iremos precisar do apoio e da união de todos para sairmos vitoriosos nas batalhas e guerras que sempre surgiram.