
Região nordeste concentram os maiores índices de ataques a blindados, Um carro-forte ficou completamente destruído após ser explodido por homens armados na BR-110, trecho entre as cidades de Jeremoabo e Santa Brígida, no norte da Bahia. Ninguém ficou ferido na ação.
Segundo o delegado Ailton José de Souza, titular da delegacia de Jeremoabo, o caso aconteceu por volta das 13h do último sábado (19). Conforme o delegado, o veículo saiu de Feira de Santana e estava indo para a cidade de Paulo Afonso, quando foi abordado pelos suspeitos.
Não há detalhes sobre a quantia de dinheiro que foi levada pelos suspeitos. Eles fugiram após o assalto. O caso é investigado pela Polícia Civil e só foi revelado nesta segunda-feira. (fonte G1)
Os estados mais afetados da região nordeste são BA – PE – PB – CE, no ranque dos ataques vem os estados da Bahia com um percentual de 25% de ataques, em seguida Pernambuco com os mesmos 25%, Paraíba com 10%, e Ceará com 5% em um total de 65% dos ataques concentrados na região Nordeste, dados esses levantado até o dia 21 de setembro deste ano.
Para o presidente do SINDFORTE-RN MARCIO FIGUEREDO, as quadrilhas estão cada vez mais ousadas, independente do momento atual que estamos passando com a pandemia do Covid-19, os ataques permanecem e está cada vez mais difícil exercer nossa profissão em todo território brasileiro, atualmente o Brasil registra um total de 20 ataques a carro fortes e destes 13 no nordeste.