SINDFORTE-RN, TRABALHADORES PARTICIPAM DAS ASSEMBLEIAS E APROVAM CAMPANHA SALARIAL 2020/21

HISTORIANDO:

O SINDFORTE-RN, iniciou sua campanha salarial em janeiro deste ano, aonde tivemos algumas reuniões, mais com a chegada da pandemia do Covid-19 tivemos que suspendê-las, o prazo solicitado pela SINDESP (Sindicato Patronal) foi de 90 dias, ao término do prazo solicitamos a retomada das negociações, aonde os empresários não queriam retornar (queriam ganhar tempo) se aproveitando da pandemia!

Então enviamos um oficio solicitando o motivo, e demos um prazo de 48hs para a retomada da negociação.

Fomos atendidos e retomamos a negociação, desta vez de forma virtual, aonde tivemos 4 reuniões sem muito avanço nas pautas apresentadas e aprovada pela categoria em assembleia, solicitamos então uma reunião no MPT-21, após a reunião e diante de todas as dificuldades conseguimos arrancar uma proposta para ser apresentada em assembleia para a categoria.

Foi feita a apresentação da proposta em Natal no dia 28 de setembro, em Mossoró no dia 29 de setembro e na costa branca dia 30 de setembro, aonde foram aprovadas por unanimidade pela categoria presente.