SINDFORTE-RN, REUNIÃO COM GABINETE DO GOVERNO DO RN

Estivermos na Secretaria de Administração com o Secretário Pedro Lopes com uma comissão do Sindsegur, com o Presidente da CNTV – José Boaventura, Assessor da CNTV- Iran Marcolino representado o Sindforte /RN o Presidente -Antônio Fernandes e o Secretário- Romulo Pessoa.

Em debate a Lei Anticalote Lei 10.841 de 14/01/2021.

Momento importante para todos os vigilantes, em especial o autor da Lei que é o vigilante e ex Dep. Estadual Sandro Pimentel que durante seu mandato atuou de forma firme em nossa defesa. Foi solicitado por nós, a marcar uma audiência e o mesmo   foi  prontamente atendido, hoje estivermos em   audiência  com o Secretário RN  Pedro Lopes, o mesmo recebeu o pleito solicitado para que o governo faça a regulamentação  da Lei, o  Presidente da CNTV – José Boaventura fez uma explanação mostrando a importância da regulamentação da  Lei Anticalote, reforçou a importância dos sindicatos   presentes felicitando os mesmo em sua fala,  explanou a importância  da Lei e a regulamentação da mesma para os trabalhadores vigilantes, reforçou ainda a importância de lutar contra as empresas caloteiras do Estado. A falta de respeito e compromisso de muitos empresários em prejudicar os trabalhadores. Mostrou a necessidade de uma lei que garanta os direitos trabalhistas como as férias, 13° e as verbas rescisórias.

A lei é a saídas para este problema e que se as empresas não quiserem pagar aos trabalhadores atrasando os salários, também é o tomador de serviço venham a pagar diretamente para os trabalhadores, para isso a regulamentação da Lei é urgente e necessária. O Secretário assumiu o compromisso de nós enviar a proposta da regularização da lei para que os presentes fizessem sugestão para em seguida publicar a mesma, usando a palavra reafirmou o compromisso em orientar os órgãos públicos e nos ajudar no combate as empresas que não assumirem os compromissos com os trabalhadores vigilantes.

Ficando marcado para o dia 1° de março uma nova audiência.

O Sindforte avaliou como muito produtiva e importante para a categoria.

O Presidente do SINDFORTE Antônio Fernandes e o secretario Rômulo Pessoa, reforçaram a importância da audiência e da parceria com a CNTV, Sindsegur e Sandro Pimentel, pela regulamentação da Lei e o combate que se faz necessária, contra as fraudes, injustiças e atrasos de salários e direitos dos trabalhadores.

SEPARADOS SOMOS FRACOS, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS