SINDFORTE/RN, PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE LIBERDADE SINDICAL E REFORMA TRABALHISTA

Nesta quinta feira, 24, o SINDFORTE/RN, participou de uma palestra no (MPT), que tratou sobre a Liberdade Sindical e a Reforma Trabalhista onde tratou  sobre a importância da participação e conscientização dos trabalhadores nas lutas coletivas para a defesa de seus direitos. O movimento recebeu o nome de “Maio Lilás”. O evento contará com duas tardes de palestras, nos dias 24 e 29 de maio, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região. Na programação, conferências sobre temas como jornada de trabalho e negociação coletiva, custeio e liberdade sindical, arbitragem no Direito do Trabalho, e terceirização, pejotização e trabalho autônomo.

IMG_20180524_152535614_LL

A cor lilás é uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

IMG_20180524_165140907

A participação do SINDFORTE em tais palestras resulta em querer buscar informação e aplicar no dia a dia do nosso sindicato, incluindo também a participação de novos membros a luta sindical para que os mesmos levem para a suas bases a aplicabilidade das leis em defesa dos trabalhadores, sabemos que os empresários procuram extrair ao máximo de seus funcionários sem nenhum retorno para os mesmos e com essas informações adquiridas nestas palestras, podemos combater a prática irregular que eles adotam em quanto somos escravos da falta de informação.

IMG_20180524_152521379

SEPARADOS SOMOS FRACOS UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS