SINDFORTE-RN, ACOMPANHANDO A CIPA NA EMPRESA TB FORTE!

Em meados a eleição partidária,hoje dia 28 de outubro o SINDFORTE/RN, na presença dos diretores Rômulo  Pessoa e Denilson Barbosa,Fizeram o acompanhamento da eleição da CIPA na empresaTB-FORTE, para eleger os candidatos para  o quadro da CIPA, que tem a função de auxiliar os trabalhadores na prevenção de acidentes e assédio moral dentro da empresa.

A organização da CIPA deve ser formada por representantes tanto dos empregados como do empregador. Dentre estes estão presidente, vice-presidente e secretário. O presidente vai representar o empregador e é escolhido pela diretoria da empresa, sendo sua função trabalhar para a prevenção de acidentes. Os titulares e o vice-presidente são escolhidos pelos trabalhadores através de votação secreta.

O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, podendo candidatar-se para uma reeleição. Os membros desta comissão não poderão ser desligados da empresa sem justa causa durante seu mandato e um ano após o final do mesmo. Cabe aos empregados: participar da eleição de seus representantes; colaborar com a gestão da CIPA; indicar à CIPA, ao SESMT e ao empregador situações de riscos e apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho; observar e aplicar no ambiente de trabalho as recomendações quanto a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.